Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Monitor Gamer

Comparar Produto

O mundo dos periféricos gamers vem crescendo a uma velocidade muito alta, e um componente tão importante como o monitor não poderia ficar de fora dessa evolução, não é mesmo? Os modelos de monitor ultrawide são um dos novos modelos mais procurados pelos fãs de jogos online.

Desde o lançamento dos monitores em LCD (uma tecnologia indispensável para os dias atuais) os monitores desaceleraram um pouco nas inovações mirabolantes. Esse cenário ameno mudou com a chegada do ultrawide, que promete oferecer uma experiência completamente única aos usuários.

Na questão das proporções de tela, a principal mudança vai bem além das medidas que estamos acostumados com monitores padrão. Ele oferece uma proporção de 21:9 e resolução de 2560x1080, bem mais larga do que as que estamos acostumados, não é mesmo?

Mas a questão que não quer calar é: Vale a pena trocar o monitor padrão por alguma das opções da Brotherss que oferecem o ultrawide? O primeiro passo é entender quais os usos extras do seu computador!

Benefícios do monitor ultrawide 

Como já citamos acima, as mudanças que o ultrawide oferece são grandes, por isso é importante elencar as tarefas que serão executadas nesse computador, para que a adaptação não seja em vão. 

Se ele será utilizado apenas para os jogos, a mudança de formato é quase essencial. O ultrawide oferece maior campo de visão, o que interfere diretamente na jogabilidade do usuário. Esse tipo de expansão permite um melhor uso das suas habilidades, mais agilidade aos movimentos e uma imersão ainda maior no jogo.

Se além de gamer você trabalha com edição de vídeos e fotos, ou com sistemas, o maior espaço de tela permite que você abra mão da segunda tela extra, e trabalhe apenas com um único foco. Diminuir os movimentos da cabeça fazem bem para o foco do trabalho, e para a coluna, seu fisioterapeuta vai agradecer!

Os jogos ideais para esse tipo de monitor

Os monitores ultrawide são úteis para várias atividades do dia a dia de quem trabalha com algumas áreas da comunicação, mas a gente sabe que aqui o assunto favorito são os jogos, e é claro que ele também é perfeito para essa categoria de usuários.

Gêneros como o Moba, os que buscam estratégias, e até mesmo o FPS são os mais indicados para preferem optar por esse tipo de tela. Alguns jogos específicos também combinam muito bem com essa dinâmica, e são eles: League of Legends, Dota 02 e StarCraft2.

Vale salientar que profissionais dos e-sports do mundo todo já elegeram o ultrawide como a tela ideal para praticar e competir em campeonatos das mais diversas habilidades. E essa preferência não vem à toa, esse periférico oferece 30% a mais de  visibilidade, um sonho para nós gamers, não é mesmo?

O monitor Ultrawide vale a pena?

Essa pergunta pode ser respondida de diferentes formas, o fator mais importante aqui é levar em consideração suas atividades e hobbies. Se você busca um bom monitor gamer para jogos de console, ou apenas para facilitar seu trabalho, talvez seja necessário uma pesquisa maior aqui na loja, vale a pena visitar a categoria de periféricos comuns.

Já se o seu caso é a busca por imersão e capacidade de expansão de telas, o ultrawide não poderia ser mais perfeito! 

Essa pode ser uma dúvida cruel, mas não precisa ficar preocupado, o mundo dos monitores gamers oferece muitas possibilidades, e aqui na Brotherss você pode ter acesso a todas elas, é só conferir as outras categorias do nosso site!