Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Processadores Gamer

Comparar Produto

O processador é um dos componentes mais importantes quando pensamos nas peças para um pc gamer de respeito. Ele pode causar grande impacto na execução de alguns jogos que exigem maior potência. Antes de escolher o melhor processador para o seu pc gamer, é importante conhecer suas funções.

Ele é considerado como o cérebro operacional do computador, pois é responsável por todas as execuções instrucionais que acontecem ali dentro. O chip é primordial para o funcionamento de todo o PC e determina completamente a execução de todos os jogos.

Diferente do que muitas pessoas pensam, o sistema operacional do pc gamer não pode ser contemplado apenas pela placa de vídeo, ele precisa que todas as peças estejam oferecendo potência na mesma medida, para que os diferentes dispositivos contidos ali consigam alcançar seu funcionamento máximo.

Escolher o melhor processador para o seu pc não precisa ser uma tarefa difícil, existem algumas recomendações básicas para que você encontre o componente ideal. A indústria está em constante evolução, por isso é tão importante manter-se atualizado quanto as inovações do mercado.

Como escolher o melhor processador para o pc gamer?

A tecnologia para CPU, ou processador, trouxe muitas inovações no ramo de componentes para computadores. Hoje em dia, é possível encontrar servidores com muitos núcleos, até mesmo para aqueles que operam em função desktop. 

Você que busca melhorar sua máquina para os jogos, é sempre importante se atentar na necessidade extra de desempenho. Por exemplo, o processador mais poderoso do momento, o Intel Core i7-4960X, pode não ser o melhor para tudo que você precisa, você pode substituí-lo por um item mais antigo que não gere prejuízo nenhum.

Se o seu pc gamer também será usado para outras funções, como edição de imagens e vídeos, essa segunda atividade também deve ser considerada na hora de escolher o processador, pois ele também vai interferir dentro dos processos que são executados na sua máquina.

O processador também vai trabalhar como suporte para a placa de vídeo, o componente escolhido deve se comportar como um refúgio para o sistema, promovendo assim um bom trabalho de ambas as partes do pc gamer. Escolher a força que cada parte deve ter para desempenhar seu papel é de extrema importância nesse momento.

Conte com a ajuda das placas de vídeo

Agora que você já compreende melhor todos os detalhes que precisam ser levados em consideração antes de escolher o seu processador, podemos pensar em tudo que engloba o funcionamento desse sistema, e como principal deles, a placa de vídeo, também interfere na capacidade que movimenta essa engrenagem.

A qualidade do seu acesso aos jogos depende da combinação de fatores entre processador e placa de vídeo. Essa junção é o fator principal para que cada elemento escolhido para aquele pc faça sentido e funcione no seu melhor.

A soma do componente de placa de vídeo, e do processador, deve ser equilibrada, um tem a função de responder ao outro da melhor forma possível, para que você não tenha investido em equipamentos ineficientes.

Na hora da compra do seu processador é preciso muita atenção, informação sobre todos os itens do pc e qualidade dos materiais. Confira no site da Brotherss as melhores opções de componentes para seu pc gamer! Aproveite e dê uma olhadinha também em nossos itens promocionais!