Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Placas de Video Gamer

Comparar Produto

Sabemos que uma placa de vídeo comum, muitas vezes também serve para rodar jogos. Assim como um boa placa de vídeo para PC Gamer  também é ótima para usar no trabalho. Porém, ainda assim, escolher uma placa de vídeo que se adeque ao seu uso ainda é essencial.

Isso porque ela é simplesmente uma das peças mais importantes e mais caras de um PC. Visto que, sua função consiste em, receber, decodificar e responder aos processamentos gráficos da sua máquina.

Sim, as placas de vídeo são essenciais para conferir personalidade ao seu computador. Elas possuem diversas especificações que te permitem imprimir seu estilo de jogo e preferências, consequentemente, é ela quem deixa todo o setup armado para a jogatina.

O que realmente importa em uma placa de vídeo?

A tecnologia e a contemporaneidade têm batido à porta das placas de vídeo. Todos os anos saem novos modelos no mercado, e eles estão mais potentes e precisos a cada dia. Porém, com tantas opções para escolhermos sempre rola aquela dúvida: qual modelo funciona melhor para mim?

Para escolher a placa de vídeo ideal  para você, é preciso considerar o uso da sua máquina. Por exemplo, se você costuma curtir jogos em 4K irá precisar de uma placa de vídeo potente e de muita qualidade.

Isso porque os vídeos e jogos em 4K possuem quatro vezes o número de pixels que o full, o que torna o trabalho da GPU muito mais pesado e necessário. Por isso, antes de qualquer coisa, é preciso identificar qual tipo de jogo você deseja jogar.

Placa de vídeo dedicada ou integrada?

Também chamadas de onboard ou offboard, as placas de vídeos podem ser instaladas junto à placa-mãe ou funcionar como um dispositivo extra do aparelho. É claro que a performance de ambos os componentes funciona de forma diferenciada.

Uma placa que funciona de forma integrada ao computador usa a memória RAM da máquina para rodar qualquer coisa. Ou seja, utilizando esse estilo de câmera seu computador vai ficar mais lento, principalmente em jogos ou programas de edição e tratamento de imagens.

Por outro lado, a placa dedicada conta com sua própria memória, deixando a RAM do computador livre para cumprir outras funções. É por isso que gamers, normalmente, optam por investir em placas de vídeo dedicada. 

O fator que muitos consideram desvantagem nas placas de vídeo dedicada é que elas acabam encarecendo o PC. Por isso, é comum que as pessoas optem por comprar a placa em um momento diferente do restante das peças.

Encontre sua placa de vídeo aqui na Brotherss

Encontrar uma placa de vídeo de boa qualidade, pelo melhor preço do mercado é só aqui na Brotherss! Por isso, aproveite e escolha já a sua. Não deixe conferir também a nossa categoria de Periféricos e monte seu setup completo. 

Quer saber mais sobre como saber reconhecer a qualidade e a potência de uma boa placa de vídeo para seu pc gamer? Então, acesse o blog da Brotherss e leia nosso post sobre isso! Por lá, você encontra conteúdos com todas essas informações e muito mais!